quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jornalistas na Dal Pizzol

A preferência por vinhos mais frutados e originais e a permanente parceria com produtores de uva foram os principais aspectos apontados por um grupo de oito jornalistas internacionais que esteve visitando o Parque Temático Dal Pizzol, no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Vindos da Alemanha, Austrália, Dinamarca, Holanda, Polônia e Reino Unido, os jornalistas vieram ao Brasil a convite do Wines from Brazil, integrando o Projeto Imagem Internacional realizado na última semana de setembro.
O grupo teve a oportunidade de conhecer as atrações do parque, degustar vinhos e espumantes elaborados pela vinícola e participar de um almoço harmonizado. Recepcionados pelos diretores da empresa Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, pelo enólogo Dirceu Scottá e pela coordenadora de vendas, enóloga Simara Troian, eles ficaram admirados com a forma como a empresa garante a qualidade de sua matéria-prima: a uva. A parceria com agricultores de diversas regiões produtoras do Estado permite vinhos diferenciados, que evidenciam características particulares atendendo aos mais exigentes paladares.
Os jornalistas também destacaram o estilo dos vinhos Dal Pizzol e Do Lugar, marcas da vinícola. Segundo eles, optar por elaborar vinhos frutados, sem a utilização de carvalho, além de seguir uma tendência mundial, também garante maior originalidade ao produto. “A Dal Pizzol está no caminho certo”, assegura a jornalista Ilka Lindemann, da Alemanha.
JORNALISTAS
Ilka Lindemann – Alemanha
Jacobus Mattheus Andrianus Maria Hermus - Holanda
Stuart Donald George – Reino Unido
Tomasz Prange-Barczynski – Polônia
Michael Ritter – Alemanha
Jane Egginton – Reino Unido
Jorgen Monster Pedersen – Dinamarca
Simon Thomas Tarmo – Austrália

Nenhum comentário: