terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fenachamp encerra com público 16% acima do previsto

Iniciada no dia 1º de outubro de 2009, a 11ª Festa Nacional do Espumante de Garibaldi, encerrou neste domingo, dia 25, com mais de 60 mil visitantes. A festa, que reuniu mais de 30 vinícolas que representam 95% da produção nacional de espumantes, mostrou mais uma vez que está no caminho certo da consolidação. Em 2007, a festa recebeu 52 mil visitantes, já superando as expectativas na ocasião, onde apresentou melhorias significantes, entre elas, a profissionalização do evento.
Um destaque deve ser dado à comissão organizadora do evento, presidida por Clóvis Furlaneto, que demonstrou total dedicação ao sucesso do evento juntamente com a Rainha Fernanda Agostini e Princesas Adriana Ariotti e Renata Canzi pelo extenso trabalho de divulgação, desde as escolas municipais até longas viagens por todo o estado. Esta equipe, juntamente com o apoio da comunidade, entre eles, os estudantes de Garibaldi, fizeram com que a festa selasse com “chave de ouro” o último final de semana de teve um movimento intenso, mesmo com o clima instável.
Ao todo, foram consumidas 20 mil garrafas de espumante, sempre com moderação, divulgando o espumante nacional que vem atingindo aos mais altos níveis de qualidade nos últimos anos. Além do consumo dos espumantes, a feira comercial e industrial teve um bom movimento e a Vila Italiana foi peculiar pela característica física e pessoal dos descendentes de italiano que nela jogaram bocha e outros jogos de bodega, participaram de missas em dialeto, fizeram pão, biscoitos, grostolis e outras delícias da culinária italiana na hora para consumo dos visitantes.
Nos próximos dias, a organização se reúne para fazer o balanço final do evento que já se espera ser positivo devido ao número de visitantes recebidos. A próxima edição da Fenachamp será em 2011, ainda sem data prevista.

Nenhum comentário: