terça-feira, 27 de outubro de 2009

Don Giovanni Merlot 2006

Elaborado com uvas provenientes de vinhedos próprios, localizados em Pinto Bandeira, o Don Giovanni Merlot 2006 é um vinho que merece ser degustado com calma, num bom almoço ou, até, num fim de tarde, conversando com a linda jornalista Edith Auler. Condução pelo sistema "Y". Fermentação com temperatura controlada e leveduras selecionadas. Ficou em contato com partes sólidas por 11 dias. Fez fermentação malolática. Passou 6 meses por barricas de carvalho europeu de segundo uso.
Apresenta uma coloração intensa com tonalidades púrpura e vermelho-rubi, e alguns reflexos âmbar. Quanto ao aroma, apresenta notas cassis, cogumelo, tabaco e café torrado. Na boca é bem estruturado, com bom corpo, expressivo volume, taninos macios, maduros que proporcionam sensação aveludada. Boa persistência e retrogosto agradável.
Acompanha carnes vermelhas e grelhados em geral, massas com molhos fortes, tipo cogumelo, funghi e queijos tipo roquefort e gouda, massas à bolonhesa, à romanesca, pizza calabresa, maminha e filé à milanesa. Temperatura de serviço:16 a 18° C.
É bom aproveitar a oportunidade, porque a garrafa deste Don Giovanni está sendo vendida, na Vinhos & Vinhos.com,por R$ 29,00 e a caixa com seis por R$ 165,80.

Nenhum comentário: