segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cordeiro no Pesto de Hortelã com Risotinho de Arroz Negro e Gorgonzola

Um cordeiro no pesto de hortelã com risotinho de arroz negro e gorgonzola, preparado pelo chef Carlos Kistensen, será um dos pratos do jantar em que a SLC Alimentos apresentará a sua linha de arroz premuim Atelier Namorado, na segunda edição do Festival Gastronômico Sabores do Sul, em Novo Hamburgo. O jantar, que será no Locanda Hotel, terá um cardápio com sabores surpreendentes: Tartar de atum e Guacamole de Gengibre; Vol-au-vent de Damascos ao Molho de Cogumelos e Champagne e Mini Saladinha Verde; Camarão ao Yellow Curry com Arroz Jasmim e Crisps de Alho Poró; Avestruz ao Molho de Amoras com Pimenta-Rosa, Mandioquinha e Chips de Raiz de Lótus; Cordeiro no Pesto de Hortelã com Risotinho de Arroz Negro e Gorgonzola; e Tâmaras, Nozes e Rum Assados em Trouxinha de Harumaki em Coulis de Morango, como sobremesa.
A linha de arroz premium Atelier Namorado é a mais completa do mercado, disponibilizando 16 produtos diferenciados cuidadosamente estudados e desenvolvidos para realçar os sabores dos ingredientes, proporcionando experiências gastronômicas inovadoras aos consumidores. São arrozes étnicos (Carnaroli, Koshihikari e Basmati); exóticos (Arroz Selvagem, Preto Vermelho e Quinua), biodinâmicos (Longo Fino e Cateto) e os exclusivos mixes elaborados com diferentes cores, texturas, aromas e sabores para usos em diferentes cardápios (Carnes de Caça, Frutos do Mar, Carnes em Geral, Pescados, Risoto Crocante, Receitas Mediterrâneo e Mix Integral). A SLC Alimentos está entre as cinco maiores empresas brasileiras de arroz. Sua linha de produtos, a mais completa de arroz e feijão do Brasil, inclui também azeite de oliva virgem extra, de origem espanhola, com acidez inferior a 0,2º.
O Locanda fica na rua Wendelino Henrique Klaser, 35, na esquina da rua Araxá, próximo da Fenac. O jantar com Carlos Kristensen, eleito Chef do Ano pela revista Veja Porto Alegre, custará R$ 99,00 por pessoa,incluindo o vinho e a água. Reservas: (51) 3036-4045 ou pelo email: eventos@revistasaboresdosul.com.br. Mais informações no site www.slcalimentos.com.br
A dica é de Giuliana Giavarina – giuliana@enfato.com.br - (51) 3026.1261 / (51) 8121.7065 – e de Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br - (51) 8121.7062, da Enfato Comunicação Empresarial (51) 30.261.261.

Nenhum comentário: