quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tecnologia da Vinícola Garibaldi

Um grupo de jornalistas, de meios de comunicação de diversos Estados do Brasil, esteve conhecendo a estrutura e os produtos da Vinícola Garibaldi. Integrando o Projeto Imagem Nacional do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), a comitiva visitou a empresa no dia 25 de setembro, um dia antes da edição de 2009 da Avaliação Nacional de Vinhos.
Um dos itens que recebeu destaque foi o sistema de filtragem utilizado para os espumantes. O grupo fez questão de conhecer o filtro fito-tangencial, adquirido este ano, que faz da Vinícola Garibaldi uma das poucas no país a utilizar este processo, considerado um dos mais modernos do mundo e grande novidade tecnológica do setor.
“Este sistema é outro ponto forte que garante a qualidade dos espumantes da Garibaldi”, salientou o presidente da Vinícola, Oscar Ló em entrevista ao apresentador do programa Vinho à Mesa, da Rede TV, Elidio Lopes Cavalcanti, um dos integrantes da comitiva. Além dele também estiveram na vinícola profissionais dos Jornais do Comércio (Rio Grande do Sul e Pernambuco), Folha de São Paulo, Correio Braziliense, das revistas Produz, Wine Style, Mercado Gastronômico, DiVino, Gula, Continental Multicultural, Universo Masculino, Adega, dos sites jornal do vinho e vinhos do Brasil e do Senac de São Paulo.
Na ocasião, Ló também falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para tornar seus produtos referência para os consumidores. “Os números da empresa no primeiro semestre de 2009 confirmam que este reconhecimento tem sido traduzido em resultados. Nos seis primeiros meses do ano registramos um crescimento superior a 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, destacou.
Além dos espumantes Garibaldi (Chardonnay, Prosecco e Moscatel), também houve degustação do suco de uva orgânico Da Casa e do vinho Acquasantiera Lorena Ativa, elaborado em parceria com a Embrapa com tecnologia inédita no Brasil. O coordenador de marketing e técnico em enologia, Maiquel Vignatti, apresentou as especificações técnicas de cada produto, além de métodos de elaboração e estatísticas de mercado.

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