quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Moscato R2 da Perini

Dos 308 vinhos avaliados por 81 enólogos para a Avaliação Nacional de Vinhos, 30% foram escolhidos como melhores de cada categoria, sendo 15 amostras da Perini, que destacou-se como a vinícola que mais classificou variedades na 17ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada no último sábado, em Bento Gonçalves.
Entre as 15 amostras selecionadas da Perini está a variedade Moscato R2, que foi a mais representativa da categoria Branco Fino Seco Aromático e tem 100% da sua variedade utilizada no espumante premium Perini Moscatel 10 e uma porcentagem na elaboração do Vinho Jota Pe Moscato. Mais da metade da produção de Moscato R2 do Brasil está concentrada em Farroupilha, onde está localizada a Vinícola.
Das outras 14 amostras escolhidas fazem parte as variedades Chardonnay/Trebbiano/Pinot Noir, Ancellottta, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Marselan, Merlot, Riesling Itálico e Tannat.
Com essas indicações a Perini agradou o paladar de mais de 750 pessoas, entre apaixonados por vinhos, enólogos, enófilos, jornalistas especializados e produtores, destacando – se entre 70 vinícolas participantes.

Nenhum comentário: