quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ‘fragrância’ da grappa Valduga

Uma das grandes satisfações que tive na 17ª Avaliação Nacional de Vinhos, em Bento Gonçalves, sábado passado, além de provar bons vinhos, foi encontrar e conversar com a Juciane Casagrande, diretor Comercial da Casa Valduga. Falamos bastante sobre a Vinotage, empresa de cosméticos de uva que ela toca, em paralelo, em parceria com uma sócia, e, principalmente, sobre a grappa que a Valduga lançou há poucos meses e está fazendo um grande sucesso. O pessoal se surpreende, nos restaurantes, quando o garçom vem com o sofisticado frasco e oferece para jogar “um perfume” sobre as saladas.
Conhecida pelas sofisticadas linhas em vinhos e destilados, a Casa Valduga escolheu a mais famosa entre as uvas brancas para preparar a nova Grappa Gourmet Chardonnay, um lançamento que vem em uma elegante embalagem spray com frasco no formato dos luxuosos eaux de parfums.
Segundo tradições italianas, a grappa é aplicada diariamente nos alimentos quentes, verduras, sobremesas, drinks e até mesmo na xícara de café. Com spray vaporizador, a Grappa Gourmet valoriza ainda mais e potencializa os aromas e sabores, pois a volatilização do álcool é instantânea permanecendo apenas a delicada fragrância da grappa.
Fica excelente com saladas verdes, carnes e sobremesas a base de frutas recém saídas do fogo, sendo leve também ao ser degustada pura. Um verdadeiro presente gourmet para os paladares mais sofisticados, a Grappa Gourmet Chardonnay é elaborada através do método tradicional, com primeira destilação em alambique descontínuo de cobre através de um processo lento e artesanal. Durante a segunda destilação, também lenta, são separadas ‘cabeça, coração e cauda’ do líquido, conferindo um aroma autêntico e singular. Preço médio R$ 42,00.

Nenhum comentário: