domingo, 16 de agosto de 2009

Suco de uva na merenda escolar

Já comentei aqui que está andando bem na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul o projeto do deputado José Sperotto (DEM) mandando incluir o suco de uva na merenda das escolas do estado. É uma importante iniciativa de caráter econômico e de saúde. Boa para os produtores de uvas e de suco, que ganham mercado, melhor pára as crianças, que tomarão uma bebida saudável e boa para a saúde.Caso o projeto vire Lei a produção do suco de uva vai aumentar em mais de 15 milhões de litros por ano. A produção de 2008 foi de 40 milhões de litros.
Estão acompanhando o andamento do projeto lideranças políticas e empresariais de Bento Gonçalves e de toda a Região da Serra, Presidente da Uvibra, Presidente do Ibravin, Vereadores de várias cidades, Prefeito de Bento Gonçalves, Produtores, Cooperativas e Empresas do setor. As escolas municipais de Bento Gonçalves já adotaram o uso do suco de uva na merenda escolar há 15 anos. Quem quiser mais informações pode falar com Nilton Santos, assessor do deputado Sperotto: (51) 9918-7875
O projeto de lei nº 16/2009, que inclui o suco de uva no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino, proposto pelo deputado José Sperotto (DEM), foi apreciado na terça-feira (4), às 9h, na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa. O projeto de lei recebeu parecer favorável do relator, deputado Luís Augusto Lara (PTB). “A aprovação do projeto será um passo importante para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes”, justifica Sperotto.
O consumo contínuo do suco de uva possuiu efeito antiplaquetário, inibindo a formação de trombos, que obstruem as artérias, e, consequentemente, prevenindo a arteriosclerose e as demais doenças cardiovasculares. Conforme Sperotto, além dos benefícios à saúde, o consumo do produto contribuí para o incremento da produção e renda do setor da vitivinicultura gaúcha.

Nenhum comentário: