domingo, 30 de agosto de 2009

Rastros do Pampa na Revista Gosto e na Expointer

Prezado Ucha!
Saudações!
Rastros do Pampa está na Revista Gosto! Abaixo seguem mais informações e em anexo seguem páginas da Revista.
Obrigada,
Abraço
Gabriela

Voltada inteiramente à enogastronomia, a Revista Gosto de mês de agosto destacou o vinho Rastros do Pampa como uma das novidades de bons rótulos.
Após criteriosa avaliação de vários vinhos, o Cabernet Sauvignon da Estância Guatambu é o único vinho brasileiro comentado na Revista, que foi lançada em julho, na casa Fasano, em São Paulo, sob direção do jornalista J. A. Dias Lopes, antigo diretor da conceituada Revista Gula. "A Gosto terá uma brasilidade que está faltando no mercado, ela nasce com a alma brasileira, mas de olho no mundo", afirma Dias Lopes. A Revista tem como colunistas Washington Olivetto e o vinhateiro português Luís Pato.
Conforme a avaliação do jornalista José Maria Santana, que escreve sobre vinhos há 24 anos, Rastros do Pampa resultou em um vinho frutado, jovial, com aromas de groselha e baunilha. Santana ressalta ainda que o vinho apresenta bons taninos, acidez e um gostoso frescor.
Para Gabriela Pötter, eng. agrônoma que lidera o projeto de vitivinicultura da Estância Guatambu, foi uma grande satisfação constatar que o vinho Rastros do Pampa, em apenas 4 meses de lançamento, já é referido em conceituados canais de comunicação especializados em enogastronomia, como a Revista Gosto.

Na Expointer

A Estância Guatambu terá uma participação intensa na Expointer 2009, que começa dia 29 de agosto em Esteio, seja pela consagrada genética dos animais Polled Hereford, seja pelo já famoso e premiado vinho Rastros do Pampa. Rastros do Pampa estará em destaque no estande da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), localizado na badalada Rua do Boulevard, no parque de Esteio. O Cabernet Sauvignon da Guatambu estará na carta do restaurante “Hereford by Régis” e também será vendido na loja da ABHB.
No estande da Farsul, Rastros do Pampa será degustado, dia 2 de setembro, às 18 horas juntamente com outros vinhos também produzidos por produtores rurais gaúchos, como Vinhas da Lagoa. O vinho Rastros do Pampa será servido também no estande da Conexão Delta G, localizado Rua Boulevard, e no jantar oferecido pela Camil no estande do IRGA (Instituto Rio-Grandense do Arroz), dia 3 de setembro, harmozinando com Paella de frutos do mar.
Eu, que em quase todas as Expointer passo no estande da Guatambu para comer um churrasco com a deliciosa carne hereford que só encontro ali – o Walter José Pötter me garante que ela também é encontrada em alguns açougues e numa churrascaria de Porto Alegre, mas nunca consegui encontrá-la com a mesma maciez e sabor – vou agora também beber um pouco do Rastros do Pampa, o vinho de Dom Pedrito. Aliás, na noite do dia 25, em São Paulo, durante jantar, conversamos com o João Carlos Botezelli sobre “o vinho de Dom Pedrito”. E comentei se o J.A.Dias Lopes, ex-diretor da revista Gula, especialista em vinhos, nascido em Dom Pedrito, já bebeu ou não o vinho da Serrinha.

Nenhum comentário: