segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cooperativa Vinícola Garibaldi II

Com a conquista de duas Medalhas de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro, realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, a Vinícola Garibaldi firma-se como referência na elaboração de espumantes. A afirmação é confirmada pelos números apresentados no primeiro semestre de 2009, registrando um crescimento superior a 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
Uma identidade marcante, com personalidade e características próprias, aliado ao terroir da Serra Gaúcha, fez com que os espumantes da Vinícola Garibaldi acumulassem uma série de premiações em concursos no Brasil e no exterior. Além disso, reconhecida pelo consumidor por seu alto padrão de qualidade, a empresa figura na lista das cinco maiores produtoras de espumantes do país.
Toda a linha top (Moscatel, Brut Chardonnay, Prosecco e Rose) recebeu Medalha de Ouro nos últimos anos. O Espumante Garibaldi Moscatel, por exemplo, por dois anos consecutivos, conquistou o prêmio máximo no Effervescents du Monde (França) e, recentemente foi o único brasileiro a receber Ouro no San Francisco International Wine Competition (Estados Unidos).
O presidente da Vinícola, Oscar Ló, destaca que este desempenho é o resultado do trabalho, de investimentos e da permanente qualificação de toda a cadeia produtiva. “Trabalhamos próximo ao produtor de uva, valorizando ao máximo a importância da matéria-prima para o resultado final de nossos produtos”, diz Ló.
Ainda na videira e logo após chegar à cantina, as uvas que serão utilizadas para a elaboração dos espumantes passam por um rigoroso controle de sanidade, sendo que o ponto de maturação é determinado de acordo com o produto desejado. O enólogo da Vinícola Garibaldi, Gabriel Carissimi, enfatiza que a atenção a esta etapa garante o equilíbrio necessário entre açúcar e acidez.
“O processo de elaboração do espumante é baseado em tecnologias francesas, sendo que os insumos utilizados são devidamente selecionados, favorecendo a obtenção de características próprias para o produto. Além disso, a utilização de um dos processos mais modernos do mundo faz com que o sistema de filtração e estabilização seja outro ponto forte dos espumantes da Garibaldi”, enfatizou Carissimi.
Produtos Medalhas de Ouro:

Espumante Garibaldi Moscatel
Concurso do Espumante Brasileiro – 2007 e 2009
San Francisco International Wine Competition (Estados Unidos) - 2009
IV Concurso Internacional de vinhos do Brasil - 2008
Effervescents du Monde (França) – 2007 e 2008
V concurso do Espumante Fino Brasileiro – 2007
Effervescents Du Monde (França) – 2007

Espumante Garibaldi Brut Prosecco
Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – 2008
Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – 2006
La Mujer Elige (Argentina) – 2006

Espumante Garibaldi Brut Chardonnay
Concurso do Espumante Brasileiro – 2007
Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – 2006

Vale Real Espumante Moscatel
Concurso do Espumante Brasileiro – 2009

Espumante Garibaldi Brut Rose
La mujer Elige (Argentina) – 2008
Informações fornecidas por Cassius André Fanti, jornalista, cafanti@redesul.com.br

Nenhum comentário: