domingo, 16 de agosto de 2009

Comemorando e brindando Ouro e Prata

As vinícolas que obtiveram Medalhas no VI Concurso do Espumante Brasileiro estão comemorando e brindando. Foram dezenas de ganhadores, mas quem me mandou mensagens foram Dal Pizzol, Cordelier, Miolo e Venturini.
Quem mais comemora é Antônio Dal Pizzol e Dirceu Scottá, que conquistaram a única Grande Medalha de Ouro do VI Concurso do Espumante Brasileiro. Comemoram a conquista de três premiações.
A Dal Pizzol Vinhos Finos foi a única vinícola a conquistar uma Grande Medalha de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no período de 4 a 6 de agosto no município de Garibaldi (RS). O Do Lugar Espumante Brut Charmat recebeu nota superior a 94 pontos, o que lhe conferiu a distinção. Além disso, a vinícola também comemora a conquista de outras duas Medalhas de Ouro, uma para o Dal Pizzol Espumante Brut Charmat e a outra para o Do Lugar Espumante Moscatel.
O VI Concurso do Espumante Brasileiro contou com a participação de 205 amostras inscritas, sendo 62 premiadas: uma Grande Medalha de Ouro (94 a 100 pontos), 48 Medalhas de Ouro (88 a 93 pontos) e 13 Medalhas de Prata (84 a 87 pontos). O evento de premiação, que reuniu degustadores, enólogos e imprensa, foi realizado no dia 06 de agosto, às 20 horas, no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz, em Garibaldi.
A participação de amostras e vinícolas no Concurso do Espumante Brasileiro bateu recorde histórico nesta edição. Foram inscritas 205 amostras, provenientes de 66 cantinas brasileiras. Em relação à última edição do concurso, realizado em 2007, o aumento no número de espumantes inscritos é de 42% e o de empresas participantes, de 30%. Os espumantes foram analisados por um painel de degustadores formado por 65 profissionais de diversos estados brasileiros, entre enólogos, jornalistas e experts indicados pela ABE.

Nenhum comentário: