quinta-feira, 23 de julho de 2009

Valduga quer chegar a 12 países em 2009

“I Left my Heart in San Francisco”. Foi assim, como na canção imortalizada na voz de Tony Bennett, o clima da participação da Casa Valduga no 28º Concurso San Francisco International Wine Competition, realizado em São Francisco, nos EUA. A vinícola brasileira conquistou o júri na Califórnia e ganhou Medalha de Prata para este espumante champenoise de uvas Malbec safra 2008, que disputou o prêmio com mais de 4 mil amostras inscritas por 1.200 empresas de 23 países.
O Brasil está fazendo bonito no mercado internacional. De acordo com o programa Wines from Brazil, desenvolvido em uma parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho e a Agência Brasileira de Exportações Apex, o front externo está obtendo ótimos resultados. A venda de vinhos brasileiros para o mercado externo cresceu 85,9% de janeiro a março desse ano, especialmente em países como Alemanha, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos.
Com participações cada vez mais estratégias em eventos internacionais, a Casa Valduga tem levado toda sua excelência para os cinco continentes. “Atualmente 10% da nossa produção é exportada para oito países, e nosso objetivo é chegar a 12 países ainda este ano”, ressalta Juciane Casagrande, diretora comercial da vinícola.

Nenhum comentário: