quarta-feira, 8 de julho de 2009

Troféu Leão de Ouro

Prezado Danilo: Neste ano, a serra comemora 80 anos de fundação das primeiras cooperativas vinícolas, numa segunda fase do cooperativismo no Rio Grande do Sul. Estou com um livro no prelo e devo lançar na Festa da Colônia. Abraços.
Floriano Molon.
Otávio Rocha, em Flores da Cunha, a cada ano, na realização da Festa da Colônia, destaca alguma personalidade ou entidade, com a entrega do Troféu Leão de Ouro. Nascida sob a proteção de São Marcos, a colônia italiana teve o seu primeiro nome de Travessão Marcolino Moura e, na praça da vila, rodeada de parreiras, se destaca soberana uma réplica do leão alado de Veneza. A homenagem deste ano é a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, pela comemoração dos 80 anos de fundação das primeiras cooperativas no ano de 1929. Entre elas, (1ª. Forqueta, 2ª. Emboaba/Nova Milano e 3ª. São Victor de Caxias) e a 4ª do Brasil: a Cooperativa Viti-Vinícola Otávio Rocha, que depois, por consórcio, com outras cinco Cooperativas florenses formaram a Santo Antônio, com sede em Caxias.
O presidente da Fecovinho, Alceu Dalle Mole, é o convidado especial da festa e receberá o troféu no domingo, dia 26 de julho, durante o almoço na 36ª Festa da Colônia.

Nenhum comentário: