terça-feira, 14 de julho de 2009

Cordeiro com redução de vinho do Porto e mel

Foi um sucesso o jantar com carne de cordeiro na redução de vinho do Porto com mel e especiarias que preparamos, dia 10, no Festival Sabores de Inverno, no Supermercado Nacional Bela Vista, especialmente para o Wal-Mart. Eram 34 lugares reservados e formou-se fila de gente que queria entrar. Ao final, apertei mais de 34 mãos cumprimentando pela qualidade do jantar. Fiquei surpreso porque vários dos comensais disseram que nunca haviam comido carne de cordeiro porque não gostavam e “adoraram” o prato.
Os pernis de cordeiro foram preparados e assados pelos chefs Gustavo Ibarra Martins e Jorge Santos, enquanto me encarreguei de preparar a redução. As iscas foram servidas com arroz branco, farofa e a redução. Alguns repetiram. A harmonização foi com vinho Pequenas Partilhas, da Aurora.
Depois do jantar, falamos sobre a Confraria do Cordeiro, por que ela foi fundada e como funciona. Muitas perguntas foram feitas, especialmente sobre a retomada da criação de ovelhas que está ocorrendo no Rio Grande do Sul e no Brasil. Há muita curiosidade sobre as novas raças de carne.
Meu agradecimento ao José Armando Paschoal e ao Jorge Franco, diretores da Phoenix Eventos, organizadora do Festival Sabores de Inverno, pelo convite para preparar o cordeiro e falar sobre a Confraria do Cordeiro e a ovinocultura. O pessoal do Lions, que participou do jantar, ficou muito agradecido também.

Nenhum comentário: