quinta-feira, 23 de julho de 2009

Au Bord De L’eau”

Uma região mágica para os amantes do vinho.
A Vinhos do Mundo, que há 13 anos importa vinhos de prestigiadas vinícolas, selecionou cuidadosamente 12 novos rótulos franceses, de pequenos châteaux, para adicionar em sua adega. São vinhos procedentes de pequenas propriedades familiares de Bordeaux, região mundialmente famosa. Produtores que tornaram a vinicultura como a principal atividade da região.
São rótulos das mais importantes regiões bordalesas, que expressam o melhor desses distintos terroirs: Graves, Saint-Emilion, Médoc, Margaux, Pessac-Léognan, Lalande-de-Pomerol. Estes vinhos representam uma pequena parcela de toda a produção de Bordeaux. Os pequenos produtores conseguem preços competitivos, em relação ao mercado dos vinhos provenientes desta região, devido sua produção ser artesanal e limitada, o que qualifica o produtor por elaborar, geralmente, apenas um vinho, a preços razoáveis.
Complexos e elegantes, os Bordeaux agradam os mais sofisticados paladares, tornando-se ao longo da história os vinhos mais desejados pelos consumidores.
A origem do nome Bordeaux deriva de “Au Bord De L’eau”, que significa “a beira d’água”, pois estende-se ao longo do curso de três importantes rios: Gironde, Dordogne e Garonne. A Oeste, o oceano Atlântico e, por toda parte, a terra é rasgada por pequenos cursos de água.
Sua magnífica paisagem, o clima e o solo são fatores decisivos para a produção dos vinhos mais apreciados em todo o mundo.
Veja a ficha técnica dos novos rótulos no link http://www.vinhosdomundo.com.br/vinicolas/petits_chateaux.htm

Nenhum comentário: