segunda-feira, 22 de junho de 2009

Valduga traz seu vinho chileno

Reconhecida pela excelência de seus vinhos e por suas propostas ousadas e criativas, a Casa Valduga, do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, lança mais um rótulo da linha Mundvs, projeto internacional que traz vinhos elaborados por enólogos da vinícola nos melhores terroirs do mundo. Já lançou vinho feito na Argentina e, agora, vem do Chile.
Desta vez Eduardo Valduga, idealizador do projeto e enólogo responsável pela elaboração dos vinhos, foi ao Vale do Maipo para criar o Mundvs Chile Cabernet Sauvignon. Segundo Valduga, apesar de ser reconhecido pelos seus Carmenères, o Chile tem na Cabernet Sauvignon sua grande força, sendo a variedade que ocupa a maior parte dos parreirais chilenos.
“Acompanhamos desde a seleção do vinhedo até a colheita, vinificação e engarrafamento do rótulo para garantir a qualidade e as características dos produtos Valduga”, diz ele. Como resultado, um vinho complexo provenientes de uvas da safra 2005 com aromas de chocolate, café e baunilha. Envelhecido em barricas de carvalho francês por 14 meses com mais 12 meses de repouso em cave, possui bouquet intenso definindo notas de frutas vermelhas, cerejas maduras e ameixas com nuances de chocolate.
“Um delicado equilíbrio entre frutas e aromas do carvalho, este vinho expressa todo o potencial do terroir chileno para as uvas Cabernet Sauvignon”, afirma Valduga. Depois de Argentina e Chile, a Valduga continua a viagem pelo mundo do vinho com lançamento de rótulos desenvolvidos na África do Sul, Portugal, Itália e Austrália.
Informações na Casa Valduga telefone (54) 2105.3122 www.casavalduga.com.br

Nenhum comentário: