segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sucesso do Dal Pizzol Brut Champenoise

A Dal Pizzol Vinhos Finos comemora a pontuação de 74,44 pontos que colocou o Dal Pizzol Brut Champenoise como o segundo melhor espumante do Brasil. A distinção foi conquistada em uma degustação às cegas de espumantes nacionais e champagnes franceses, realizada no último dia 8 de junho, no restaurante Dom Francisco, em Brasília. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav).
Além de ficar apenas um ponto abaixo do espumante brasileiro classificado em primeiro lugar, o Dal Pizzol Brut Champenoise despontou como o melhor na comparação entre pontuação e preço. O segundo melhor espumante do Brasil chega ao mercado com o valor de R$ 39,90, bem abaixo de outros espumantes brasileiros e com preço, igualmente, inferior aos tradicionais champagnes franceses.
Para o enólogo da empresa, Dirceu Scottá, o Dal Pizzol Brut Champenoise é a prova concreta de que nem tudo o que é de excelente qualidade, custa mais caro. “Nos sentimos duplamente gratificados; primeiro, pela colocação entre os melhores do Brasil e também por conseguirmos elaborar um espumante de alta qualidade com o melhor custo-benefício”, afirmou Scottá. Promovida pela Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav), a degustação foi feita por nove jurados, entre enólogos, enófilos, sommeliers, colunistas e consultores em vitivinicultura. Foram degustados quatro rótulos franceses e quatro brasileiros, sendo que o corpo de jurados só teve acesso às taças e não às garrafas com os nomes dos concorrentes.

Nenhum comentário: