domingo, 21 de junho de 2009

Seis vinícolas na Abrasel

Os vinhos brasileiros marcarão presença no primeiro evento unindo gastronomia e turismo em Porto Alegre depois que a capital gaúcha foi oficialmente confirmada como sede da Copa do Mundo de 2014. Inserido no projeto de Acesso a Mercado, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) terá o estande Vinhos do Brasil reunindo seis vinícolas – Aurora, Casa Valduga, Dal Pizzol, Miolo, Salton e Wine Park – em um só espaço no Encontro Gaúcho da Abrasel 2009, que começa na próxima terça-feira (23) e segue até quinta-feira (25), no BarraShoppingSul em Porto Alegre.
“Queremos aproximar cada vez mais as vinícolas brasileiras ao setor de bares, restaurantes e hotéis, demonstrando a vocação gastronômica dos vinhos brasileiros”, destaca o diretor de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “Quando viajamos, queremos experimentar os sabores típicos de cada local. E é isso que os turistas que vem ao Rio Grande do Sul e ao Brasil também querem, tomar os nossos vinhos”, afirma.
O tema deste ano do evento é “Viagem pelos sabores – a importância da gastronomia para o fortalecimento do turismo”. Os preparativos da Capital para a Copa de 2014 estarão no centro dos debates, que também incluirá as novas tendências de gastronomia no Brasil, a experiência do pólo gastronômico de Porto Alegre e a qualificação no atendimento ao turista.
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) representa o setor de alimentação fora do lar. São 1 milhão de empresas, que geram 5 milhões de empregos diretos no Brasil, tendo 2,4% de participação no PIB nacional e de 40% no PIB do turismo.

Nenhum comentário: