segunda-feira, 15 de junho de 2009

Peterlongo é Ouro na Eslovênia

A Peterlongo foi a única brasileira que teve um espumante premiado no concurso Vino Ljubljana 2009, na Eslovênia. Foi premiado o Moscatel Peterlongo.
Desta vez, a vinícola recebeu Medalha de Ouro no mais antigo concurso internacional de vinhos, o Vino Ljubljana 2009. O concurso está na sua qüinquagésima quinta edição e foi realizado na cidade de Ljubljana, Eslovênia, de 29 de maio a 1º de junho.
O Moscatel Peterlongo foi o único espumante brasileiro premiado. Tal reconhecimento atesta o gabarito que acompanha os produtos com o rótulo da marca, resultado de uma trajetória centenária em busca do aperfeiçoamento das mais requintadas técnicas de desenvolvimento de bebidas, conforme o enólogo da vinícola, Daniel Fornari. “Todo processo de elaboração dos produtos Peterlongo é cuidadosamente conduzido para oferecer ao consumidor um dos melhores espumantes do Brasil. A prova de que estamos no caminho certo é a série de medalhas que compõe nosso rol de premiações”, diz.
O maior nível de especialização e uma estrita adesão a regras internacionais fazem do Vino Ljubljana a competição de maior prestígio e reconhecimento internacional. Os vinhos, com amostras em completo anonimato, são avaliados digitalmente usando computadores portáteis e software especial.
Opção para acompanhar frutas e sobremesas e em alguns casos como aperitivo, o Fino Moscatel Peterlongo combina com pratos que harmonizem-se com o sabor doce da bebida. Possui características notáveis, sendo equilibrado, harmônico e estruturado.
Informações técnicas
Graduação Alcoólica: 7,5%
Temperatura de Serviço: 4-6°C
Embalagem: Garrafas de 750 ml.
Degustação: espumante límpido e transparente. O perlage é intenso e consistente com aromas frutados e doces. Na boca possui um corpo leve e agradável, ao paladar apresenta doçura, cremosidade e sabor de mel.
A Peterlongo atua no segmento vinícola desde 1913, ostentando o título de primeiro Champagne do Brasil. A empresa é ponto turístico na região por ser a maior construção em pedra basalto da América Latina, tendo a primeira cave subterrânea do Brasil – local onde foi elaborado o primeiro champagne natural do país. No rol de atrações também figura o Roteiro do Champagne, projeto que resgata a história da elaboração da bebida no Brasil, protagonizada pela família Peterlongo há 95 anos.

Nenhum comentário: