segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dois dias com Michel Rolland na Miolo

O famoso enólogo francês Michel Rolland, que ajuda a produzir grandes vinhos na França e em vários países onde presta consultoria, como Brasil, Argentina, Chile e Austrália, vai estar novamente no Rio Grande do Sul, dias 3 e 4 de julho, quando virá a Bento Gonçalves coordenar o lançamento de novos vinhos da Miolo, da qual ele é consultor desde 2003. Eu, que acompanhei quase todas as viagens de Rolland ao Brasil, tanto em Bento Gonçalves, quanto em Candiota ou São Paulo, vou estar novamente com ele, pois sempre consegui tirar uma boa informação dele. O grande destaque desta viagem será a apresentação do vinho Sesmarias, o ícone do Projeto Fortaleza do Seival Vineyards, produzido nos vinhedos de Candiota, lá na Campanha gaúcha.
O Miolo Wine Group apresentará, dia 3, a nova estrutura de enoturismo da Lovara Vinhas e Vinhos e a reforma de sua vinícola, projetos que exigiram investimentos de R$ 2 milhões, seguido de um coquetel. No dia seguinte, haverá uma aula do grupo de winemakers da empresa ministrada pelo próprio Michel Rolland. Na ocasião, o francês orientará o grupo no momento de definir os cortes de seus vinhos. Depois, iremos ao gostoso almoço da Osteria Mamma Miolo.
À tarde, a Miolo fará o lançamento do vinho Sesmarias, ícone do Projeto Fortaleza do Seival Vineyards. E, à noite, fará um jantar harmonizado com lançamentos de novas safras de vinhos superpremium apresentados por Rolland, no restaurante Leopoldina.
Mais uma vez me hospedarei no Hotel Villa Europa SPA do Vinho e poderei conversar com a Deborah e o Aldemir Dadalt, dirigentes do hotel, que entendem muito de vinho.

Nenhum comentário: