domingo, 21 de junho de 2009

Curso de vinhos em Rio Grande

Depois de Uruguaiana, Luciana Zotz vai a Rio Grande, dia 26, compartilhar seus conhecimentos sobre o vinho, segundo informação de Dóris Fialcoff. A Fundação Ecarta está promovendo o Programa Cultura Itinerante, que garante à população de 21 municípios gaúchos o acesso a bens culturais, por meio do projeto Ecarta Musical, do Núcleo Cultural do Vinho, da Galeria de Arte e do Conversa de Professor.
Em Rio Grande, no dia 26 de junho, às 19h, acontecerá o Curso Iniciando na cultura de vinhos. A atividade será uma palestra com degustação, coordenada pela consultora de Marketing da empresa Winexcellence, Luciana Franco Zotz, pós-graduada em Marketing do Vinho pela ESPM. Serão abordados assuntos como a história do vinho, principais variedades de uvas, métodos de elaboração, leitura de rótulos e análise organoléptica. O encontro será realizado no SESC (Av. Silva Paes, 416 Centro).
Serão degustados os vinhos Milantino Malvasia de Cândia, Moscatel Zanotto, Fausto Merlot e Milantino Tannat, do Brasil, Santa Rosa Syrah e Casa Silva Reserva Carménère, do Chile. O ingresso custa R$ 20,00. O evento tem apoio do Sesc-RS.

Nenhum comentário: