terça-feira, 30 de junho de 2009

Curso de Sommelier no Paraná

Alunos do Centro Europeu de Curitiba tiveram a oportunidade de conhecer uma das melhores vinícolas da América do Sul. Coordenados por Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, e Tháys Ferrão, coordenadora do curso de Sommelier da escola, o grupo de alunos, formado por 30 pessoas, pôde acompanhar todo o processo técnico de produção da vinícola Santa Carolina, no Chile, visitar os vinhedos de Casa Blanca e, também, saborear os produtos da região em degustações especiais, sempre acompanhados pelos enólogos responsáveis pela produção. Segundo a coordenadora do curso de Sommelier do Centro Europeu, para os próximos meses já estão sendo programados novos roteiros especiais para os alunos da instituição.
Com duração de um semestre, o curso do Centro Europeu conta com o reconhecimento da Associação Brasileira de Sommeliers do Paraná (ABS-PR). Na grade disciplinar estão temas como técnicas de degustação, serviços do vinho, conhecimento das uvas viníferas, processos de vinificação, métodos de conservação e armazenagem, defeitos e alterações no vinho, vinhos do mundo, leitura dos rótulos, sistemas de denominações e legislação vinífera.
Após a conclusão do curso, o formando estará capacitado para explorar um mercado de trabalho que oferece cada vez cada vez mais oportunidades, mas que ainda necessita de mão-de-obra especializada. Como Sommelier, o profissional poderá exercer funções relativas ao aconselhamento do serviço de vinhos ao consumidor em restaurantes de alto nível, enotecas, navios de cruzeiro e demais estabelecimentos que vendem e servem a bebida, informando sobre as características dos vinhos, assim como as combinações e harmonizações com os alimentos. As aulas do curso de Sommelier do Centro Europeu terão início no próximo dia 11 de agosto, com turmas pela tarde e noite, de segunda à quinta-feira. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário: