terça-feira, 19 de maio de 2009

Vinhos Ventisquero destacados por Parker

Para quem curte esta história de pontuação em vinhos, a Alessandra Casolato me manda uma nota sobre a chilena Ventisquero e os pontos que alguns de seus vinhos conquistaram. “O Guia de Robert Parker- diz ela - confere 93 pontos ao super premium Pangea e 92 ao top Vértice. Os vinhos foram elaborados a quatro mãos pelos enólogos Felipe Tosso e John Duval, que já estiveram no Brasil.”
Uma excelente pontuação foi conferida à safra 2006 dos vinhos Vertice e Pangea, ícones da Viña Ventisquero, na The Wine Advocate, considerada uma das mais importantes publicações especializadas do mundo. O guia de Robert Parker conferiu 93 pontos ao Pangea e 92 ao Vertice.
“Estamos muito satisfeitos com a pontuação alcançada por nossos vinhos. Isso confirma que estamos seguindo o caminho certo, sempre em busca de qualidade e excelência”, comemora Felipe Tosso, enólogo-chefe da Ventisquero.
Primeiro ultra premium da vinícola chilena, o Pangea é elaborado na privilegiada região de Apalta com a varietal Syrah. Vinho de grande corpo e concentração, onde sabores e aromas se combinam de maneira perfeita, foi avaliado pelos profissionais como uma bebida que “apresenta complexidade e alto potencial de guarda”.
De vermelho intenso com toques violeta, o Vertice, segundo vinho classe alta da Ventisquero, foi avaliado como “opulento, com sabores complexos e excelente concentração”. Elaborado com as melhores uvas Carménère e Syrah provenientes de Apalta, o Vertice mescla toques de frutas vermelhas com suaves picantes de pimenta do reino e alguns tons de carvalho.
Considerados pela Wine Advocate como “ícones de primeira classe”, o super premium Pangea e o vinho top Vertice foram elaborados a quatro mãos com paixão e competência por Felipe Tosso e pelo australiano John Duval, autor de alguns dos Syrah mais premiados do mundo. Em abril os enólogos estiveram no Brasil para conduzir degustações top em São Paulo e no Rio de Janeiro, apresentando o resultado do trabalho em conjunto com as castas Syrah, a cepa emblemática da Austrália, e Carménère, a uva ícone do Chile.
A Ventisquero é a única vinícola do Chile que possui os certificados ISO 9001, da qualidade, e ISO 14001, do meio ambiente, e HACCP (Análise de Riscos e Pontos Críticos de Controle), assegurando o máximo controle de qualidade de seus vinhos. Suas ações de integração com o meio ambiente e com o planeta também estão estampadas nos rótulos dos seus vinhos, que trazem homenagens a grandes geleiras e fenômenos naturais do país, como é o caso do Grey, Queulat e Ventisquero.
Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Outras informações sobre a Cantu no telefone 0300.210.1010 ou no site www.cantu.com.br.

Nenhum comentário: