sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um grande vinho para um grande músico

Como venho escrevendo nas últimas edições, aproveito sempre para alguns rescaldos da Expovinis. Uma excelente novidade foi o Casa Valduga Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005, que provei com a Juciane Casagrande, diretora Comercial da Valduga, que explicou que o lançamento brinda com requinte as diversas homenagens entre concertos, lançamentos de discos e recitais que já estão acontecendo de Londres a Tókio, passando pelas principais capitais brasileiras para o grande compsoitor brasileiro. Foi feito acordo com os herdeiros do músico e parte das vendas reverte para as obras sociais da fundação, como a preparação de jovens carentes para a música.
O vinho está sendo vendido antecipadamente e será enviado aos clientes somente daqui um mês. O lote é de aproximadamente 10000 garrafas. É um vinho elegante e complexo, de cor vermelha rubi brilhante. De nariz delicado, se destacam aromas de frutas vermelhas maduras como cassis e um suave toque de especiarias provenientes da uva Cabernet Sauvignon, com notas suaves de baunilha, café e chocolate obtidos da maturação por 12 meses em barrica de carvalho francês. Em boca, de impacto e bom corpo e em equilíbrio com a acidez, se percebem taninos maduros que oferecem uma persistência gustativa longa e agradável.
As uvas são 100% Cabernet Sauvignon doVale dos Vinhedos/RS, em Bento Gonçalves, teor alcoólico: 14,0 %, e harmoniza bem com massas com molhos picantes, queijos maduros, carnes de caça. Temperatura de serviço: 18 a 20°C

Nenhum comentário: