sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novos vinhos Lídio Carraro

A vinícola Lídio Carraro, produtora de grandes vinhos, como os que bebi no início da semana – o Tannat Grande Vindima 2005 e o Singular Nebbiolo 2006 – está lançando dois novos vinhos, desta vez através de sua novíssima Divisão SulBrasil South Brazilian Wine. É a linha Dádivas.
Os dois primeiros a chegarem ao mercado são o Dádivas Chardonnay e o Dádivas Rosé.
Aproveito para cumprimentar a Patrícia Carraro, diretora da vinícola, pela qualidade que está sendo obtida na produção da vinícola e pelos novos lançamentos. Gostei muito dos vinhos produzidos em Encruzilhada do Sul citados acima.
O Chardonnay, amarelo palha, tem reflexos dourados brilhante, aromas intensos e elegantes de flores brancas, como margarida e acácia, notas tropicais de abacaxi, melão, pêra, pomelo e maçã. Excelente para acompanhar um pescado. O rose tem coloração vermelho, com reflexos salmão, e notas intensas de frutas como cereja, damasco e pitanga, aroma elegante de rosas. Acompanha muito bem frutos do mar, carnes defumadas e massas.
Uma dica para experimentar estes e todos os demais vinhos da Lídio Carraro é ir conhecer o restaurante Cassis (rua Eça de Queiroz, 485), no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, ao lado do qual está a Butique Lídio Carraro. No restaurante, a cozinha é mediterrânea, tem sequência de fondue e cardápios harmonizados. Mais informações em www.cassisrestaurant.com.br, tel. (51) 3019-7002.

Nenhum comentário: