quinta-feira, 21 de maio de 2009

Conselho do Ibravin ganha duas novas entidades

O Sindicato da Indústria do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), filiado a Fiergs, e o Sindicato Rural de Caxias do Sul (Sindirural-Caxias), filiado à Farsul, foram admitidos como associados junto ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A decisão foi tomada em Assembléia Geral realizada nesta quinta-feira (20), na sede do Ibravin, quando os atuais sócios instituidores aprovaram por unanimidade a entrada de duas novas entidades representativas do setor que, a partir do próximo mês, já integram o Conselho Deliberativo do Ibravin. “Estas duas novas entidades vem somar o trabalho em favor da vitivinicultura brasileira”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Denis Debiasi.
Agora, o Conselho Deliberativo do Ibravin passa a ter sete integrantes: Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Federação das Cooperativas Vinícolas (Fecovinho), Associação Brasileira de Enologia (ABE), Comissão Interestadual da Uva (STR), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa); e os novos, Sindivinho-RS e Sindirural-Caxias.
O Sindirural é presidido pelo produtor rural Renato Formolo, de Caxias do Sul, e tem base em toda a região da Serra Gaúcha. O Sindivinho é presidido por Cristiane Passarin, diretora da União de Vinhos do Rio Grande, empresa vinícola de Flores da Cunha (RS). O Sindivinho é a mais antiga instituição representativa da vitivinicultura gaúcha e brasileira e um dos mais antigos sindicatos patronais existentes no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: