sexta-feira, 29 de maio de 2009

As melhores cartas de vinhos

A sexta edição do Prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa/Bohemia, que vai eleger os melhores profissionais da gastronomia de 2009, vai destacar, também as melhores Cartas de Vinho. Sem dúvida, uma bela iniciativa da revista Pazeres da Mesa. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 08, às 20 horas, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.
As melhores cartas de vinho terão três categorias: Excelência, Grande Excelência e Cartas Especializadas. O prêmio Excelência será concedido às melhores cartas com 50 a 200 rótulos e o Grande Prêmio de Excelência disputado entre as que oferecem mais de 200 rótulos. Ambas as categorias avaliam o compromisso dos estabelecimentos em manter oferta de vinhos acima da média, com bom acondicionamento, equipamentos apropriados, profissionais especializados e atenção à qualidade dos vinhos oferecidos. Na categoria Cartas Especializadas, serão premiadas as casas que se destacam por ter a melhor seleção de rótulos brasileiros ou portugueses.
Graças ao honroso convite do jornalista Horst Kissmann, da revista Prazeres da Mesa, acabo de votar nas categorias: Sommelier do Ano, Bar do Ano e Barman do Ano para o prêmio de Prazeres da Mesa. Vamos ver se os meus preferidos conseguem ser eleitos.

Nenhum comentário: