sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amanhã, sábado, degustação dos vinhos Grando

Chegou ao mercado gaúcho mais uma boutique de vinhos de altitude, a Vinícola Villaggio Grando, do Município de Herciliópolis, na serra catarinense, com vinhedos cultivados a 1350m de altitude. A Vinícola foi fundada pelo empresário catarinense Maurício Grando, que encarregou o enólogo Jean Pierre Rosier, formado na Universidade de Enologia de Bordeaux, na França, para produção dos vinhos.
Mauricio Grando e J.P. Rosier conseguiram repassar para seus vinhos de garagem peculiaridades e características encontradas apenas neste Terroir e que seguramente podem ser sentidas na alma.
O Terroir e a estrutura da Vinícola possibilitam produzir vinhos que de forma natural atingem 14º de álcool, sem chaptalização, ou seja, sem adição de açúcar, tendo em vista que o brix dos grãos chegam a 30º. Possuem um dos laboratórios de pesquisas mais modernos do setor, servindo de referência para Embrapa, Epagri e Instituto San Michele (Itália). A utilização de barricas de carvalho francês novas permitimem aos seus vinhos uma melhor evolução e mais complexidade.
Vinhos que serão degustados na Sommelier Vinhos (Rua Carlos Von Koseritz, 1200, Bairro Higienópolis – Porto Alegre/RS – Fone: 51 3024 0751), sob o comando de Cledi Sodré, sábado, dia 31: Villaggio Grando Chardonnay / Villaggio Grando Merlot / Villaggio Grando Innominable Lote II. Será uma degustação dinâmica harmonizada com as tradicionais bruschettas.

Nenhum comentário: