domingo, 5 de abril de 2009

Vinícola encerra colheita com boas perspectivas

Letícia Souza e Edith Euler, jornalistas da Leed, é que me mandam a informação: com expectativas bastante promissoras, a vinícola gaúcha Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), iniciou este mês nova fase na produção de vinhos. A conclusão da colheita encerrou-se na última semana de março. Com vinhedos próprios, as uvas brancas foram vinificadas ainda nos meses de janeiro e fevereiro, sendo elas destinadas à elaboração de espumantes. Já as uvas tintas iniciam agora o processo de fermentação. "A tecnologia e os cuidados que estamos tendo a cada dia com a produção e elaboração de vinhos e espumantes gerará um aumento considerável em relação ao sabor", explica Luciano Vian, enólogo responsável da Don Giovanni.
Ainda de acordo com Vian, a viticultura vem a cada ano se profissionalizando e cita como exemplo o trabalho que vem sendo desenvolvido visando potencializar as tipicidades de cada produto. Segundo o enólogo, as microrregiões produtoras de vinhos no Rio Grande do Sul estão cada vez mais valorizando questões como esta. “Procuramos trabalhar para melhorar a qualidade. Em decorrência disto, nós acreditamos que hoje há uma consolidação cada vez maior das microrregiões gaúchas na busca de potencializar a tipicidade de cada produto”.
Vian salientou ainda que a Don Giovanni está bastante atenta a este movimento de mercado. "As uvas estão sendo produzidas conforme o objetivo do produto almejado pela vinícola, valorizando as variedades. Isto é fundamental para agregar ainda mais qualidade ao produto final”, concluiu. Outras informações sobre a Don Giovanni www.dongiovanni.com.br. Ou com a Leed - Inteligência e Soluções em Comunicação - www.leedcomunicacao.com.br - Tels: 51 3028 8590 9946 0809 9267 6321

Nenhum comentário: