sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bons peixes, bons vinhos

Há quem acompanhe com cerveja, mas um bom peixe exige um bom vinho. Se for de carne muito delicada, um branco; ou, então, um tinto fresco. O restauranter Marco Antônio da Costa aproveitou o dia em que seu restaurantes Marco´s, de Rio Grande, completou 24 anos, dia 3 de abril, e inaugurou uma quarta unidade do grupo, desta vez no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, onde ele já possui outras duas unidades, no Shopping Total e no Bourbon Country.
Além de grandes pratos com pescado, Marco tem uma excelente adega em suas casas. Por isso, inclusive, já foi escolhido o melhor restaurante de Porto Alegre em 2008/2009 pela Revista Veja, Revista Gulla e recentemente como o melhor no Marcas de Quem Decide/2009, do Jornal do Comércio.
Marco Antônio da Costa dicidiu abrir próximo da semana do aniversário de Porto Alegre e no mesmo dia em que abriu em Rio Grande, onde tudo começou, há 24 anos. No Marco´s do Barra Shopping Sul haverá literalmente o encontro do rio com as delícias do mar. A nova operação tem quase 500 m2, três andares e elevador social que acessa ao terraço panorâmico, onde pode ser apreciado o famoso Pôr do Sol do Guaíba.
O terraço, que está de frente para o rio, com forno a lenha assando peixes e crustáceos, nas caçarolas de “pedra sabão”, especialmente elaboradas no Espírito Santo, será mais um presente aos porto-alegrenses. No andar térreo, mais uma novidade na operação: um espaço japonês, para sushis, sashimis e outras delícias da gastronomia japonesa com peixes frescos (Prego, Meka, Atum, etc), trazidos diretamente de pesqueiros de Rio Grande. Junto com a nova operação, o Chef Maurício Fernan preparou novos pratos mais leves e saborosos para a nova temporada. No terraço, olhando para o Guaíba, o ideal é degustar um espumante nos fins-de-tarde.

Nenhum comentário: