segunda-feira, 20 de abril de 2009

1 - Grandes vinhos do mundo na Expovinis

Alessandra Casolato é quem manda as informações. Está tudo pronto para a Expovinis em São Paulo, dia 5 de maio.
Com participações internacionais cada vez mais expressivas, o Expovinis Brasil – maior encontro de winebusiness da América Latina – celebrará o Ano da França no Brasil e receberá uma delegação de 27 vinícolas de regiões como Borgonha, Champagne, Côte du Rhône, Alsace, Bordeaux, Caen e Corse reunidas pela Embaixada da França. Dentre os produtores, 24 estarão pela primeira vez no Brasil em busca de importadoras interessadas em distribuir seus vinhos.
Ainda da França, o Expovinis Brasil apresentará o Vins de Provence com seus charmosos vinhos rosados, ao lado de importantes investidores estrangeiros como os grupos da Alemanha (Weinexportkontor Baden Wuerttemberg), da Espanha (região de Castilla La Mancha) e dos, além dos já tradicionais blocos de produtores vindos da Itália, Portugal (Regiões da Madeira e Lisboa), África do Sul e da Argentina (ProMendoza). Uma das maiores empresas mundiais do setor – a chilena Concha y Toro – confirma presença e prestigia pela primeira vez o evento participando como expositora direta.
“O Expovinis Brasil se tornou foco estratégico de grandes players deste setor e se firma como o principal precursor de importantes negociações entre o mercado brasileiro e produtores nacionais e internacionais”, ressalta Domingos Meirelles, diretor geral da Exponor Brasil. O evento conta com mais de 250 vinícolas confirmadas, incluindo também importadoras consagradas como Cantu, Costazzurra, Decanter, Interfood, KMM Vinhos, Magna Import, Malbec, Vinea Store e Zahil, entre outras.

Nenhum comentário: