quarta-feira, 25 de março de 2009

Vinícola Salton oferecerá jantar dia 4

A Salton receberá com jantar inspirado na culinária italiana e harmonização com os mais refinados produtos da vinícola de Bento Gonçalves. Uma das melhores heranças deixadas pelos imigrantes italianos é, sem dúvida, a gastronomia. Com o passar do tempo, as técnicas foram aprimoradas e os pratos e bebidas ficaram mais requintados. No dia 4 de abril, a Salton propõe um resgate cultural e realiza o Sabores da Itália, um jantar italiano harmonizado com os vinhos mais nobres da vinícola.
O cardápio, elaborado especialmente para a ocasião, é de dar água na boca. Na entrada, salada de rúcula com pêra e queijo gorgonzola ao vinagrete de mel serão harmonizados com os espumantes Salton Prosecco e Salton Reserva Ouro. Para o segundo prato, Risoto ao pesto de manjericão, nozes, azeite de oliva e parmesão, o Salton Volpi Chardonnay foi o escolhido. Já o prato principal será harmonizado com o premiado Salton Talento, que promete evidenciar ainda mais o sabor do brasato de picanha ao molho de vinho tinto e cogumelos, com acompanhamento de batata sautée. A sobremesa também não deixa a desejar: crumble de chocolate branco com uvas, com Salton Moscatel. O encerramento fica por conta da mesa de café.
O valor do convite por pessoa é de R$ 50, e o evento será realizado na sede da vinícola, no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves. Reservas: (54) 2105.1000.

Nenhum comentário: