sexta-feira, 20 de março de 2009

Mais uma vez, Eva provou e aprovou

Gizelda e Joel Falconi mandam notícias da Paraíba.
Diferente, único em todo o Brasil, mais uma vez o Clube do Vinho da Paraíba realizou o Concurso Eva Prova e Aprova em sua 3a. edição, com o Painel de Provas formado por doze senhoras, com maioria de associadas.
Dez vinhos (cinco branco e cinco tintos) fornecidos pelas cinco Parceiras Especiais AURORA, MIOLO, SALTON, VALDUGA e VINIBRASIL/RIO-SOL foram analisados pelas degustadoras e acompanhados ritualmente por uma platéia atenta e muito interessada.
A imprensa esteve representada pela blogueira Ana Márcia Alves do site Gourmetidos, os jornalistas Djacir Lima, Onaldo Mendes e Hermano José; a apresentadora de TV Thereza Madalena e a colunista Hélia Botelho que recebeu homenagem prestada pelas suas colegas participantes do Painel de Provadoras.
O certame realizado anualmente no mês de março (mês da mulher) homenageia todas as Amigas do Vinho da Paraíba, tendo como destaque especial este ano a Deputada Iraê Lucena atualmente exercendo a função de Secretária de Estado para Acompanhamento da Ação Governamental, muito cumprimentada, tendo recebido o Diploma de Lady Vinho-2009 entregue pelo casal Teresa-Germano Toscano de Brito, em nome do clube vínico paraibano.
A Vinícola Aurora representada pelo casal Cândida-Sérgio Adamoglu (ambos muito elegantes) distribuiu mimos à todas as provadoras e também à Secretária Iraê Lucena entrevistada para a TV-SIM de Natal pelo editor de redação Washington Rodrigues da Revista Deguste que acompanhado do cinegrafista Rogério Vital cobriam o evento para os dois conhecidos veículos da imprensa natalense.
No intervalo entre os dois blocos de vinhos provados, já foi anunciado que a reunião de 14 de abril vindouro terá o apoio exclusivo da ViniBrasil/RIO-SOL que será representada pelo agrônomo português João Santos, que apoiado por audio-visuais dará palestra mostrando a evolução dos vinhos elaborados no vale do São Francisco e, o porque dos vinhos Rio-Sol serem dos brasileiros mais vendidos no exterior. Certamente, mais uma vez o prestígio da presença da executiva de vendas Roberta Berardo acontecerá sem os percalços acontecidos nesta 3a. edição de EVA quando se fez presente apesar de cirurgiada no dia anterior.
Outra noticia informada refere-se a presença da diretora Juciane Casagrande, da Casa Valduga, a depender exclusivamente de sua agenda, na reunião de julho/09, que detalhará os planos da expansão internacional do grupo que constitui atualmente a Família Valduga Company.
A qualidade do serviço e a diversificação do bufet do Sonho Doce, como sempre foi um destaque a parte no conjunto dos fatos que tornam esse concurso muito especial.

Nenhum comentário: