quarta-feira, 11 de março de 2009

Jantar com vinhos ibéricos

Quem convida é Adriana Estrásulas Garcia, do Maeketing da Vinhos do Mundo, para uma uma visita à Península Ibérica, nas regiões de: Ribeira del Duero, Cataluña, Cariñena e Rioja (Espanha); Douro (Portugual).
Simples, dinâmica e inovadora, assim é conhecida a tradição culinária da Espanha e de Portugual no panorama gastronômico internacional. O vinho é um elemento importante nesta arte de cozinhar. Existe um grande cuidado com a combinação das cores e texturas e a apresentação dos pratos.
Assim, será o evento realizado pela Importadora Vinhos do Mundo, dia 17.03.2009 (terça-feira), às 20h30, no Espaço Gourmet da Carlos Barbosa nº 425. Uma noite voltada ao charme da cozinha ibérica. Será um jantar moderno e sofisticado na Espanha, com uma parada obrigatório na hora da sobremesa em Portugual. Além disso, o Sommelier Fernando Quimbay dará dicas de harmonizações, e o Enólogo João Francisco Tarragô fará comentários sobre os vinhos e suas regiões.
Fernando Quimbay é Sommelier formado pelo Senac, em Bento Gonçalves/RS. Há mais de 1 ano é Gerente e Consultor de vinhos da Importadora Vinhos do Mundo.
João Francisco Tarragô é Enólogo formado pelo CEFET. em Bento Gonçalves/RS. Trabalhou na Bodega Valdespino, Jerez de la Frontera, na Espanha. Atualmente é Enólogo da Importadora Vinhos do Mundo.

Cardápio:
Recepção: Canapés Variados. Vinho: Cava Don Roman Brut – Cataluña
Entrada: Salada verde com Jamón Serrano e amêndoas. Vinho: Heredad Ugarte Lucien Lurton 2006 – Rioja
Primeiro Prato: Linguado ao molho de espumante com ninho de legumes. Vinho: Pardina Rosé 2007 – Cariñena
Degustação especial: Vinho: Pardina Tinto 2005 - Cariñena (89 pontos - Robert Parker)
Vinho: Protos Crianza 2004 - Ribeira del Duero
Prato Principal: Cordeiro Montañés acompanhado de arroz verde. Vinho: Domínio de Longaz 2005 – Cariñena (93 pontos - Spanish Guide CAMPSA 2008).
Sobremesa: Torta de Chocolate Preto com calda de maracujá. Vinho: Vinho do Porto Burmester Tawny

Nenhum comentário: