sexta-feira, 20 de março de 2009

Diretor da Bodega Argentina Alta Vista no Brasil

Na semana que vem, nos dias 23 e 24 de março de 2009, o diretor da Bodega Alta Vista, Benoit Berneron, estará no Brasil, mais especificamente em São Paulo (SP), para visitar alguns importadores de vinhos. A Alta Vista é integrante do grupo francês Vitivinícola Edonea e está localizada na região de Mendoza. A marca vem se destacando pela qualidade e elegância de seus produtos, entre eles o Alto, o Grande Reserve e toda a linha Premium.
A marca está presente nos melhores estabelecimentos do Brasil com uma linha superior exclusiva para restaurantes e delicatessens. Alta Vista é sinônimo de qualidade, respeito e expressão dos terroirs argentinos. Entre seus principais vinhos estão o Alto Malbec / Cabernet Sauvignon, elaborado com as variedades de uvas Malbec (85%) e Cabernet Sauvignon (15%); o Grande Reserve Terroir Selection Malbec, vinho com harmonia e equilíbrio, único elaborado com a uva Malbec, oriunda de quatro terroirs mendocinos; e o Los Escassos Syrah, exclusivo para sócios do Clube Alta Vista, na Argentina, com recente chegada ao Brasil em pequena quantidade, apenas para consumidores mais exigentes.
No Brasil, a importadora oficial da Alta Vista é a Épice Importadora, que tem um portifólio de mais 270 rótulos diferentes e está no mercado há 20 anos.
A Épice Importadora tem quase 20 anos de existência e aumentou sua participação no mercado, apresentando hoje um portifólio com 270 rótulos diferentes. Cerca de 40 de seus produtos vêm de vinícolas cujas produções não visam à venda em grande escala, mas sim a busca pela altíssima qualidade. São os chamados “vinhos de conceito”, que alcançaram mais de 90 pontos - numa escala de 50 a 100 - no sistema de avaliação de Robert Parker. Entre os produtores com tais características destacam-se a bodega Alta Vista, localizada na Argentina; a Malhadinha Nova, em Portugal; e as espanholas Muga e Emilio Moro. Além destes Países, a empresa trabalha com vinícolas do Chile, Espanha, França e Hungria.

Nenhum comentário: