sábado, 7 de março de 2009

Dal Pizzol se prepara para exportar

De olho no mercado externo desde o ano passado, a Dal Pizzol Vinhos Finos já começa a colher os primeiros frutos de uma ação que deverá se concretizar ainda este ano. Mesmo com pouco tempo de atuação no ramo de exportação, a vinícola já comemora os resultados. Na semana passada dois grupos de importadores, um dos Estados Unidos e outro do Canadá, estiveram visitando a Dal Pizzol com o propósito de conhecer melhor a empresa e seus produtos.
A visita é produto de ações promovidas pelo Projeto Setorial Integrado Wines from Brazil, consórcio de exportação em que a Dal Pizzol é integrante desde o ano que passou. Após ter participado de missões em países como os Estados Unidos e Canadá, importantes contatos foram consolidados. Os trabalhos estão adiantados, dependendo apenas da adequação de rótulos para iniciar o processo de exportação para os dois países.
O grupo de norte-americanos, formado por oito pessoas, esteve na vinícola no dia 27 de fevereiro. Na oportunidade, aproveitaram para degustar diversos produtos, manifestando grande aceitação pelo tinto Ancellotta e pelos espumantes. No sábado (28), foi a vez dos canadenses. Eles vieram ao Brasil para entender melhor o mercado, sendo que a Dal Pizzol foi a única vinícola visitada pelo grupo. Os grupos foram recepcionados pela coordenadora da área da exportação da Dal Pizzol, Simara Luíza Troian
De acordo com o enólogo da Dal Pizzol, Dirceu Scottá, o contato com os importadores permitiu, ainda, esclarecer diversos pontos. “Agora é esperar a formalização dos pedidos feitos pelos importadores”, comemora.
Estreando no Projeto Comprador da Fenavinho, a Dal Pizzol teve a oportunidade de abrir novos clientes tanto do Brasil como do exterior. Satisfeita com os resultados das rodadas de negócios, a vinícola já se encarregou de enviar amostras de vinhos para a Suécia, país que demonstrou ser um grande potencial para novos mercados. Além disso, a empresa também encaminhou amostras para compradores brasileiros de vários estados do país.

Nenhum comentário: