sábado, 7 de março de 2009

Arinarnoa da Casa Valduga

Quem me conta é a Alessandra Casolato – alessandra.casolato@ch2a.com.br – e a
Cida Torres – cida.torres@ch2a.com.br: Toda semana o time de editores e repórteres da revista Decanter, considerada uma das melhores publicações de vinho do mundo, recomenda um vinho interessante. Desta vez, a jornalista inglesa Tina Margaret Gellie escolheu o brasileiríssimo Casa Valduga Arinarnoa da linha Identidade, que traz variedades “exóticas” e ainda pouco conhecidas da maioria dos consumidores.
“Na semana que passei no Brasil, no sul do estado do Rio Grande do Sul, foi um verdadeiro eye-opener em termos de diversidade varietal. Nada mais surpreendeu do que três Identidade de uvas Marselan, Ancelotta e Arinarnoa. Os dois primeiros eu já havia degustado antes - e estão a aumentar na popularidade crescente do vinho neste país -, mas este último, um cruzamento entre Merlot e Petit Verdot, é um vinho que eu nunca encontrei, exclusivo da Valduga”.
Na publicação, a jornalista ainda descreve o vinho: “com aroma de frutas vermelhas como cereja e pimenta branca equilibrado pela firme acidez e taninos macios. O álcool é um toque quente em 14%, mas que faria um grande jogo com um churrasco de porco grelhado”. Confira a íntegra em
http://www.decanter.com/specials/277380.html?=1
Elaborados com uvas da colheita de 2006 de parreirais próprios localizados em Serra do Sudeste (RS), os vinhos Identidade trazem rótulos diferenciados que podem ser personalizados com o transfer da digital de quem compra o vinho, ou com mensagens e notas de degustação. Casa Valduga telefone (54) 2105.3122 www.casavalduga.com.br
O bom mesmo é ir até o Vale dos Vinhedos e beber um Arinarnoa em companhia do Juarez Valduga, com seu chapéu de palha e suas alegres histórias sobre a região, a uva e os vinhos. Venha ao sul.

Nenhum comentário: