terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Serviço à francesa nos vinhedos

O Villa Europa Hotel & SPA do Vinho Caudalie Vinothérapie, sobre uma colina no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, um ano e meio depois de sua inauguração, começa a se firmar como um endereço a ser procurado na serra gaúcha. Continua mantendo seu conceito de hotel à moda francesa – nas refeições e no café da manhã -, mas já abriu pequenas exceções para a culinária típica italiana da região. No seu cardápio já há sopa de capelletti e alguns tipos de massa.
Dia 14 de fevereiro, Débora e Aldemir Dadalt, os administradores do hotel, que pertence a um grupo de empresas, realizaram uma bonita Festa da Colheita, aproveitando os vinhedos de merlot do lote 41, que cercam o hotel. Primeiro, os hóspedes fizeram uma caminhada de cerca de 800 metros morro acima, até uma área onde as uvas já estavam prontas para serem colhidas, e ficaram sabendo como se colhe uva vinífera. Depois, desceram até uma praça, na frente do hotel, no meio das vinhas, onde, sob tendas coloridas foi servido um almoço típico dos colonos italianos, com sopa de capalletti, galeto, massa, polenta, costela de porco e salada de radicci com bacon e muito espumante e vinho tinto. Os participantes receberam os tradicionais chapéus de palha dos colonos e se divertiram a valer.
No hotel, o serviço continua sendo à francesa, com atendimento muito simpático de todos os funcionários, como Luciane, sub-chefe do salão de refeições. Ela, que estuda Turismo, trabalha no hotel desde sua inauguração, em setembro de 2007.

Nenhum comentário: