sábado, 28 de fevereiro de 2009

Carrau inicia novo projeto na fronteira e faz convite irresistível

Na edição anterior, comentei que estão nascendo dois novos projetos vintivinicolas em Santana do Livramento. Há um terceiro!. Don Javier Carrau manda uma mensagem de seu BlackBerry device de Ancel, diretamente de Montevidéu, informando que está com novo projeto na região. Ele já tem vinhedos e vinícola em Rivera, Uruguai, do outro lado da fronteira, no Cerro Chapéu, e, agora, está montando um novo, no Cerro da Trindade, em Livramento, que, em 2010 vai produzir cerca de 30 toneladas de uvas Premium, com o objetivo de produzir “um dos melhores vinhos tintos do Brasil”.
“A Familia Carrau foi a primeira em chegar a Fronteira Rivera-Santana do Livramento para plantar vinhedos livres de virus e com seleção clona,l no ano 1975, depois de um Projeto de 3 anos em Bagé e Piratini, o que hoje se conhece como Campanha Gaúucha”, informa-me Javier. “Esse foi o primeiro Projeto na America do Sul com mudas "livres de virus" e "seleção clonal", importadas da California e da França, com um objetivo de produzir vinhos de "alta gama e qualidade", acrescenta.
A Familia Carrau, então, já tem o "know how" da Região com solos arenosos, pobres e profundos. “Temos a certeza que a Região é ótima para produzir alta qualidade para o mercado interno e para a exportação”, garante Carrau, e conclui “o Brasil, tem possibilidades de produzir ótimos vinhos tintos e não só brancos e espumantes...o tempo o confirmará.”
A família Carrau tem 10 gerações diretas de pai para filho produzindo vinhos finos, durante 257 anos ininterruptos. Além da Espanha, são 79 anos no Uruguai e 41 anos no Brasil.
Ele finaliza a mensagem como uma verdadeira tentação: “Te esperamos no Cerro Chapéu e no Cerro da Trindade, primeira região bi-nacional de vitivinicultura, para provar nossos cordeiros “cara mora” e os nossos vinhos regionais, com garrafas de 20 anos!”

Nenhum comentário: