quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Lídio Carraro projeta crescimento

A crise econômica mundial não abala o otimismo da Lidio Carraro Vinícola Boutique, que projeta um crescimento de 20% na sua produção de vinhos e espumantes para 2009. A meta é produzir 120 mil garrafas da marca SulBrasil, criada em 2006 para atender o mercado de vinhos e espumantes no segmento reserva. Em 2008, a empresa elaborou 100 mil garrafas da primeira linha lançada – Reserva da Serra, atualmente com cinco produtos: Merlot, Cabernet Sauvignon, Merlot/Cabernet Sauvignon e os espumantes Brut e Moscatel.
O incremento na produção virá principalmente do lançamento de duas novas linhas da SulBrasil a partir de feveiro. "Serão os primeiros vinhos branco e rosé produzidos pela Lidio Crararo", afirma o enólogo Juliano Carraro. O nome da nova linha e o corte dos vinhos ainda são guardados em absoluto segredo.
A produção dos vinhos top premium Lidio Carraro deve permanecer na faixa das 50 mil garrafas/ano. As linhas Lidio Carraro Grande Vindima, Singular e Elos já estão consagradas no Brasil e no exterior como sinônimos de vinhos de alta qualidade, autênticos, que representam com fidelidade a origem de cada uva e exprimem a identidade da região onde são cultivados, em sete hectares de Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, ou em 30 hectares nas terras de Encruzilhada do Sul, na serra do sudeste do Rio Grande do Sul.
"O desafio é sempre superar a qualidade dos vinhos Lidio Carraro, sem nos preocuparmos em produzir mais", explica Patrícia Carraro. Segundo ela, a maior participação da vinícola no mercado será buscada pela marca SulBrasil.
Para ampliar as suas vendas, a Lidio Carraro mira o mercado externo. O objetivo é aumentar o destino dos seus produtos de seis para 10 países no próximo ano. "Queremos aumentar nossa presença na Europa e ingressar na Ásia", afirma Patrícia Carraro, que leva os vinhos da vinícola gaúcha para feiras internacionais. Reino Unido, França, Holanda e Hong Kong estão na lista dos potenciais compradores. Atualmente, a Lidio Carraro comercializa seus vinhos para os Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Áustria, Eslováquia e República Tcheca.

Nenhum comentário: