sábado, 6 de dezembro de 2008

O pioneirimos da Vinícola Perini

Já escrevi sobre o Moscatel 10, lançado pela Perini, mas volto com mais detalhes, porqque sempre é bom ressaltar os pioneirismos. Após ser a primeira vinícola 100% brasileira a elaborar o moscatel, a Perini lança o Espumante premium Moscatel 10. Com um lote de 6 mil garrafas, o Moscatel 10 é comercializado em embalagem diferenciada e voltado ao exigente mercado de apreciadores dos espumantes de qualidade.
Elaborado com a variedade Moscato R2, resultado da seleção dos melhores moscatos italianos para as condições da Serra Gaúcha, o Moscatel 10 faz parte da linha Premium da Vinícola Perini, apresentando aromas florais e sabor complexo que lembra uva passa, além de sua intensa cremosidade e fino perlage.
O presidente da Vinícola Perini, Benildo Perini, declara: “Sinto-me realizado por ter inovado ao introduzir um varietal como o Moscato R2, que deu origem ao nosso Moscatel 10. Acredito que este produto nasce como um marco, num momento em que a vitivinicultura brasileira está desenvolvendo sua identidade. Após termos lançado há 10 anos o primeiro moscatel, trazemos neste espumante o néctar obtido da uva moscatel que melhor se adaptou a nossa região, sendo espumatizado com destreza pela equipe de enólogos da Perini".
Como referencial de qualidade dos Espumantes elaborados pela Vinícola Perini, estão as diversas premiações nacionais e internacionais conquistadas nos últimos anos, como a do Vinho Base para Espumante, agraciado pela ABE na Avaliação Nacional de Vinhos como representativo na sua categoria da safra 2008; a premiação máxima no V Concurso do Espumante Fino Brasileiro em 2007; o Vinandino 2007 (Argentina), o V Concurso Effervescents du Monde 2007 (França) e o recente IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.

Sobre a variedade Moscato R2

Diferenciada por apresentar grande intensidade e maior complexidade aromática, a variedade Moscato R2 é um clone específico no universo das uvas Moscatéis, sendo considerada pelos enólogos como o máximo do esforço em pesquisa e observação para selecionar alguns pés de uma variedade que apresenta características distintas. Além disso, não utiliza engenharia genética ou cruzamento com outras variedades.
Saiba mais sobre a Vinícola Perini em ww.vinicolaperini.com.br. Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, iniciou o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa o vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lançou a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria. Atualmente, a Vinícola Perini elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras européias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha” - um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.

Nenhum comentário: