sábado, 6 de dezembro de 2008

Destaque para o Boscato Rose

A Boscato Vinhos Finos, de Nova Pádua (RS), participa da Feira de Espumantes, Vinhos Brancos e Tintos. O destaque da vinícola é o Boscato Rosé, vinho elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, cultivadas em vinhedos próprios. O produto é um lançamento que chegou ao mercado em outubro, seguindo a tendência mundial de aumento na produção e no consumo de vinhos rosé, e já está conquistando os consumidores.
Como o processo de elaboração desta variedade é diferenciado, a Boscato aposta no cuidado e na qualidade da produção para obter uma coloração atraente e um sabor que apresenta equilíbrio e sutileza, proporcionando um prazer único aos mais exigentes paladares. Com produção inicial de 10 mil garrafas, o Boscato Rosé já está disponível no mercado nacional e internacional.
Outro destaque da vinícola no evento será o Reserva Boscato Chardonnay, elaborado a partir de uvas produzidas em vinhedos próprios e com alto padrão enológico, utilizando leveduras selecionadas e fermentação com controle de temperatura. Esta variedade se caracteriza pelo aroma intenso, que lembra frutas tropicais e apresenta bom equilíbrio entre acidez e frescor. O sabor garante acidez agradável e boa persistência gustativa, sendo um vinho que interage bem com entradas de verduras, legumes, entradas de frios, peixes, frutos do mar crus, massas com molhos a base de frutos do mar e queijos de massa mole, como brie e camembert.
A IV Feira de Espumantes, Vinhos Brancos e Tintos reúne 23 vinícolas da Serra Gaúcha, região que é a principal produtora de uvas e vinhos do Brasil. O público pode conhecer, degustar e adquirir o que há de melhor na produção vinícola do país. Na última edição, em 2007, o evento recebeu a visita de cerca de 30 mil pessoas e gerou a comercialização de 12 mil garrafas de vinhos. A Boscato Vinhos Finos participa da feira desde sua primeira edição, em 2005, buscando a fidelização de seus clientes.

Nenhum comentário: