sábado, 29 de novembro de 2008

Projeto internacional da Casa Valduga

Malbecs e Cabernet Sauvignon argentinos são os novos rótulos da linha Mundvs. Depois da Argentina, vinícola anuncia Cabernet Sauvignon do Chile e programa fazer vinhos na África do Sul, Portugal, Itália, EUA (Califórnia) e Austrália, com varietais emblemáticos de cada região.
Vinhos elaborados com cepas emblemáticas das principais regiões vitivinícolas do mundo. Esta é a ousada proposta da linha Mundvs, projeto internacional da brasileira Casa Valduga.
De acordo com Juciane Casagrande, diretora comercial da empresa, a proposta não é importar vinhos e sim reunir o melhor terroir de outros países com a competência de uma das principais vinícolas nacionais. “Trata-se de uma linha internacional, mas com assinatura e estilo brasileiro”.
Segundo Eduardo Valduga, enólogo responsável pela elaboração dos vinhos, para garantir a qualidade e as características dos produtos Valduga, é feito um acompanhando desde a seleção do vinhedo até a colheita, vinificação e engarrafamento do rótulo.
A próxima escala nesta viagem pelo mundo do vinho será no Chile, com o lançamento do Mundvs Cabernet Sauvignon ainda este ano. “Harmonizamos as peculiaridades deste importante país produtor do Cone Sul com a garantia do padrão de excelência da Casa Valduga”, afirma o jovem enólogo. Também estão previstos rótulos feitos na África do Sul, Portugal, Itália e Austrália.
Já estão disponíveis:
• Mundvs Argentina Malbec Gran Reserva 2005
Com amadurecimento de 15 meses em barricas de carvalho francês, o Mundvs Argentina Malbec Gran Reserva 2005 é um vinho elegante e harmônico. De cor rubi intenso com traços violáceos, apresenta aroma intenso lembrando mirtilo. No paladar, traz notas de carvalho e baunilha, com excelente persistência gustativa. Acompanha massas, caças, pato, carnes vermelhas, carneiro, javali e queijos maduros. Temperatura ideal para consumo: 16º a 18ºC. Graduação alcoólica 14,7ºGL.

• Mundvs Argentina Malbec 2006
Com bouquet elegante, lembrando especiarias e intensas notas de frutos vermelhos, com destaque para ameixas e amoras, toques de coco e frutas vermelhas, o Mundvs Argentina Malbec 2006 apresenta corpo robusto, com acidez equilibrada, taninos maduros e intensa persistência gustativa. Harmoniza com carnes de caça, pato, carne de gado, javali, queijos maduros e massas. Temperatura ideal para consumo: 16º a 18ºC. Graduação alcoólica 14,0ºGL.

• Mundvs Argentina Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2005
De cor vermelho rubi escuro, brilhante e intenso, o Casa Valduga Mundvs Argentina Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2005 possui notas marcantes de lácteas combinadas com tostado, lembrando geléia e amoras. Pleno, no paladar apresenta boa intensidade, acidez equilibrada e taninos marcantes. O vinho harmoniza com carnes de caça e gado, javali, queijos maduros e massas com molhos bem condimentados. Temperatura ideal para consumo: 16º a 18ºC. Graduação alcoólica 15,5ºGL.

Nenhum comentário: