sábado, 29 de novembro de 2008

Nono aniversário da Confraria do Cordeiro

O 106º Jantar da Confraria do Cordeiro, organizado pelo confrade Jorge Aita, e comemorativo do 9º aniversário da Confraria estava excelente. A confraternização iniciou com as saborosas polpetas de cordeiro seguidas do escondidinho de cordeiro. O jantar teve as seguintes especialidades: salada de folhas verdes precoces, muceline de banana com farofa crocante, pernil de cordeiro ao molho de mostarda Djon e purê de mandioquinha e carré de cordeiro em crocância de pistache. De sobremesa, ananás flambado com sorvete. O sabor dos pratos foi muito elogiado e recebeu diversos aplausos após o brinde de aniversário.
Após o jantar, o Coordenador Luiz Fernando Nunesprocedeu a leitura da Ata da primeira reunião da Confraria do Cordeiro (08.11.1999) fazendo uma referência especial ao saudoso amigo e primeiro coordenador da confraria Henrique Dias de Freitas Lima que, juntamente com sua esposa, Marília F. de Freitas Lima, idealizou a Confraria do Cordeiro. Na seqüência foi lida a nominata dos 27 confrades, sendo 8 Confrades Fundadores e 19 Confrades Indicados. O confrade Jorge Aita teceu algumas considerações sobre os pratos, sobre a importância da confraria e apresentou a equipe que auxiliou na elaboração e preparação dos pratos. O confrade Elson Furini destacou a importância da Confraria do cordeiro no trabalho de divulgação da carne ovina.
Compareceram os confrades Armando Garcia de Garcia, Cláudio Carmo Hatje, Elson Furini, Jorge Aita, Luiz Fernando de Oliveira Nunes, Orlando Capra e Paulo Demoliner. Justificaram a ausência os confrades Danilo Ucha, Fernando Estrada de Carvalho, Fernando Zingano, Marília F. de Freitas Lima, Paulo Sérgio Pinto e Rejane Corrêa.

Nenhum comentário: