quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Enoteca da OIV ganha vinhos brasileiros

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) aproveitou a passagem pela França, por ocasião da Sial 2008, para visitar a Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), com sede em Paris. Na ocasião, a comitiva formada pelas vinícolas Miolo, Don Laurindo, Lidio Carraro e Courmayer deixaram vinhos representativos de suas cantinas na Enoteca da OIV, uma adega contendo os melhores exemplares do mundo. O próprio presidente da OIV, Peter Hayes, recebeu os gaúchos.
Como resultado deste contato, ficou acertada a vinda ao Rio Grande do Sul do diretor geral da entidade, Frederico Castelucci, para o IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em Bento Gonçalves (RS). Castelucci chegou domingo, dia 2, na serra gaúcha.
Na quarta-feira (5), ele foi a grande atração de um seminário, às 17h, para o setor vitinicola, na sede do Ibravin (Alameda Fenavinho, 481 Ed.29, Bairro Fenavinho, Bento Gonçalves). "O tema da sua palestra foi o mercado internacional de vinhos e o papel OIV", segundo a gerente de exportação do Ibravin, Andreia Gentilini Milan.

Nenhum comentário: