sábado, 29 de novembro de 2008

Boscato Vinhos Finos lança Gran Reserva Merlot

Produzido com as uvas da safra de 2005 ─ uma safra memorável para os produtores de vinho ─ chega ao mercado o Boscato Gran Reserva Merlot. Com 100% de uvas Merlot, produzidas em vinhedos próprios na Serra Gaúcha, é um vinho límpido, de cor intensa, que passou por um controle de elaboração enológica desde a colheita até os processos finais de amadurecimento em barricas de carvalho e engarrafamento.
O Gran Reserva Merlot é um vinho com taninos redondos e acidez equilibrada. O resultado superou as expectativas da Boscato. As perspectivas de mercado do Merlot são amplas para a vinícola sediada em Nova Pádua. Mesmo não sendo um vinho tão valorizado quanto o Cabernet Sauvignon, ele tem grande aproveitamento pelo público em geral. Os produtos dessa linha apresentam boas vendas no Brasil.
A harmonização do Gran Reserva Merlot pode ser feita com carnes vermelhas, carnes de cordeiro grelhadas, assadas e condimentadas. Além disso, o vinho interage bem com molhos condimentados, massas recheadas e queijos semiduros como o parmesão. Para apreciar as qualidades deste vinho por inteiro, é sugerido abrir a garrafa duas horas antes de servi-lo ou decantá-lo de 15 a 30 minutos.
A Boscato Vinhos Finos tem a missão de produzir vinhos para os mais exigentes paladares. A vinícola lançou também este ano, na Expovinis, o Gran Reserva Cabernet 2004 - vinho que foi apresentado, juntamente com outras variedades, em países europeus.

Nenhum comentário: