quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um sucesso o lançamento do Livro da Confraria

É com imensa satisfação que comunico aos meus leitores que o lançamento do livro “As melhores receitas da Confraria do Cordeiro”, dia 6 deste mês, na Alameda dos Escritores, no Shopping Total, em Porto Alegre, foi um sucesso que superou o que eu esperava. Cerca de 300 pessoas compareceram, provaram e aprovaram a salada de cabeça de ovelha – usamos 15 cabeças de ovelhas – e a “paella” de carne de cordeiro, ambos os pratos preparados, enquanto eu autografava o livro, pelo chefe de cozinha Gustavo Ibarra Martins e sua Brigada do Sabor. As carnes vieram das Cabanhas Novo São João e Santa Orfila, de Livramento, e o arroz e o óleo foi da Blue Ville.
Bebemos o excelente espumante comemorativo 130 Anos, da Casa Valduga, e bons tintos merlot e cabernet sauvignon, também da Valduga e da Vinícola Dall Pizzol. Os vinhateiros Antônio Dal Pizzol e João Valduga nos deram a satisfação de comparecer e beber conosco.
Um dos motivos do sucesso foi o bom serviço oferecido pelo restaurante Marco´s, que colocou seu espaço, panelas, pratos, talheres, taças e cálices e garçons à disposição. O atendimento foi de primeira.
Não vou cansá-los citando todos os que lá estavam, mas havia jornalistas, empresários e profissionais liberais como o presidente do BRDE, Mário Bernd, os empresários Paulo Vellinho, Geraldo Fonseca, Renato Ritter, Newton Quites e muitos outros. Os jornalistas eram desde Paulo Raymundo Gasparotto e Tatata Pimentel até Isnard Ruas, Valter Todt, Julio Cesar Magalhães e muitos mais. Muitos empresários que não puderam ir, como Luiz Carlos Mandeli e João Satt, mandaram mensagens. O ex-governador Germano Rigotto, que estava de viagem marcada para Lisboa, telefonou dizendo porque não podia ir.
Quem estiver interessado pelo livro pode solicitar à Editora Palomas – (51) 3228-2900 ou arioroberto@terra.com.br -, pois ainda não foi colocado nas livrarias. Custa R$ 50,00 mais despesas de correio.

Nenhum comentário: