domingo, 14 de setembro de 2008

Lucas Nemésio apresentará seus vinhos

Não costumo escrever, no blog, sobre vinho estrangeiro, mas vou abrir uma exceção para o amigo Leocir Vanazzi, da Vinhos do Mundo, que lançará o Espumante e Pinot Noir da Bodega Malma NQN, dia 18, com a presença de Lucas Nemésio, proprietário da vinícola.
A uva Pinot Noir será a estrela da noite. A Vinhos do Mundo vai apresentar os novos rótulos da Bodega Malma NQN. O evento enogastronômico ocorrerá no Espaço Gourmet da Avenida Doutor Carlos Barbosa a partir das 20h30, com o lançamento do Espumante Malma Extra Brut e do Malma Reserva Pinot Noir. Na ocasião, estará presente Lucas Nemésio, proprietário da Bodega NQN.O Espumante Malma Extra Brut é composto 40% de Pinot Noir e 60% de Chardonnay. As uvas vem dos vinhedos de Picada 15, que ficam em San Patricio del Chañar, no Vale do Neuquén, na Patagônia, sul da Argentina. É um espumante amarelo-esverdeado brilhante, com borbulhas pequenas e persistentes. Seu aroma é de frutos tropicais e cítricos, e apresenta acidez equilibrada, com um suave final de boca. O espumante sofre a segunda fermentação pelo método Champenoise.
Já o vinho Malma Reserva Pinot Noir safra 2004 é vencedor da Medalha de Prata do Concurso Mundial de Bruxellas 2005, o que já diz muito de sua qualidade. É um exemplar de uma tonalidade vermelha brilhante, com aroma de frutas vermelhas, frutado, equilibrado e elegante. O Reserva Pinot Noir passou por seis meses em barricas de carvalho francês e americano, e depois de engarrafado ainda foi mantido na adega por quatro meses. Essas características são resultado do terroir da Patagônia, que possui clima árido e desértico, especial para o cultivo da Pinot Noir, e também Chardonnay, Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Sauvigono Blanc. A Patagônia é uma importante região vinícola e ajuda a traçar a história vinicultura da Argentina. Em 2007, a Bodega NQN foi selecionada como a melhor vinícola da Argentina no V Prêmio La Nación.
Lucas Nemésio começou no mundo dos vinhos trabalhando no projeto arquitetônico da Bodega NQN. Hoje, além de sócio e diretor da vinícola, é responsável pelo desenvolvimento dos negócios da empresa.

Nenhum comentário: