domingo, 14 de setembro de 2008

Carne de cordeiro na serra gaúcha

Tem excelente carne de cordeiro no mais novo empreendimento gastronômico da serra gaúcha: o Giuseppe Churrasco e Menarosto. A casa oferece cortes nobres e diferenciais como cordeiro, o menarosto e o costelão 12 horas.
O restaurante foi inaugurado na noite do dia 8 de setembro, no Castello Benvenutti, localizado entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi. Na inauguração, além de conferir uma amostra do que a casa estará disponibilizando ao consumidor, os convidados também foram surpreendidos com a recepção, decoração do ambiente e atrações preparadas para a noite. Em um ambiente que mescla história, tradição e cultura, os empresários Paulo Geremia, Roberto Geremia, Eleno Castaman e Adair Cagnani apostaram no prato preferido dos gaúchos e na grande variedade de opções gastronômicas para agradar os mais exigentes paladares.
Dando as boas-vindas aos convidados, Paulo Geremia fez questão de enfatizar que o sucesso de todo o empreendimento está nas pessoas e na união de esforços em torno de um objetivo comum. “Temos o maior orgulho de dizer que em nosso grupo, que reúne cerca de 200 colaboradores, todos estão treinados e capacitados. Nosso objetivo é formar pessoas que se identifiquem com nosso projeto e contribuam para o sucesso da empresa por que acreditam em nossa proposta”, salientou. Ele também fez questão de mencionar os nomes de alguns dos experientes profissionais que fazem parte da equipe do Giuseppe Churrasco e Menarosto, como o assador Leomar Grando e a chef Marta Bordignon.
O Giuseppe Churrasco e Menarosto abre as portas oferecendo vários cortes nobres de carnes bovina, suína e de cordeiro com destaque para a costela, a picanha preparada de diferentes formas e o “Costelão 12 horas”. A churrascaria também conta com outros diferenciais. Um deles é o menarosto - sistema manual que os avós empregavam antigamente para assar caças e suínos – utilizado no preparo do galeto e da vitela 100 dias (criada exclusivamente com leite). Atração a parte também é o sistema mecanizado de preparo das carnes, que pode ser assistido pelo cliente.

Este é o oitavo empreendimento do grupo Giuseppe, incluindo a unidade instalada nas Ilhas Canárias, na Espanha. A nova casa estará aberta ao público de terças a domingos ao meio-dia no horário das 11h30min às 15 horas, e, para jantar, das 19 às 23 horas.

Nenhum comentário: