sábado, 23 de agosto de 2008

Philippe Pacalet em Porto Alegre

A World Wine, uma das três maiores importadoras de vinhos do Brasil, em parceria com a Via Vino, sua loja parceira em Porto Alegre, promoveram uma ação especial em grande estilo para seus clientes. O evento contou com a presença de Philippe Pacalet numa degustação pela primeira vez na cidade do renomado produtor de vinhos naturais da Bourgogne. O encontro foi regado com os melhores rótulos Pacalet e boas histórias do vinho natural da Bourgogne. Foi oportunidade única para degustar vinhos da Côte D’Or, sub-região composta pelos privilegiados vinhedos da Côte de Nuits e Côte de Beaune.A festa ocorreu na Via Vino/World Wine (Rua Dinarte Ribeiro, 131 – Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS), dia 18 de agosto, às 20h.
Enólogo de raro talento, Pacalet conduziu nos últimos anos a vinificação do Domaine Prieuré–Roch, um dos sócios do Romanée-Conti. Hoje, sua produção artesanal de 30 mil garrafas faz com que Pacalet seja um dos mais reconhecidos produtores da Bourgogne. Formado em química, biologia e enologia, é um grande conhecedor dos solos. Seus vinhos são criados de forma natural, sem CO2, numa adega cavada na rocha borgonhesa.
A World Wine, criada em 1999, atualmente é a terceira maior importadora de vinhos finos do país e conta com mais de 100 produtores exclusivos de 15 países, num total de 1.200 rótulos. Possui duas lojas próprias nos bairros paulistanos dos Jardins e Brás e uma em Ribeirão Preto no interior do Estado, além de lojas parceiras em Porto Alegre (Via Vino) e Joinville (Mamma Lu).

Nenhum comentário: